No dia 12 de março os alunos da turma de Empreendedorismo e Gestão (1º ano) recebeu a ilustre presença da diretora da Escola Técnica de Formação Gerencial - SEBRAE - Arcos/MG, a mestre Maria Marlene Rodrigues, acompanhada de dois adoráveis alunos do terceiro ano da referida escola.
Maria Marlene Rodrigues já atuou como vereadora na 10ª, 13ª e 16ª legislatura de Arcos, tendo destaque em sua atuação em diversas áreas sociais, sobretudo, na educação. São memoráveis os Seminários promovidos pela mesma em decorrência de sua atuação na Secretaria Municipal de Educação. Exemplo de mulher empreendedora, a mestra Marlene brindou nossa escola com uma palestra cuja temática foi Empreendedorismo.
Durante sua explanação, a palestrante abordou as características do jovem empreendedor, levando os alunos à consciência dos fatores intervenientes ao alcance de um futuro promissor, tais como as mazelas sociais como drogas e deu importantes dicas sobre como se tornar um empreendedor.
Da mesma forma, os alunos que a acompanharam ratificaram a fala da palestrante, falaram sobre suas experiências e incentivaram nossos ouvintes rumo ao caminho do empreendedorismo.
Aos ilustrantes visitantes, nossos mais sinceros agradecimentos.
Vídeo apresentado na palestra: o poder da visão
Alguns depoimentos dos alunos
"Meu nome é Joice, tenho 15 anos. Eu gostei muito da palestra, pois me levou a refletir sobre o que é ser empreendedor, por causa da parceria com eles e porque me alertou muito sobre gravidez precoce, sobre drogas, sobre minha vida no cotidiano e que para sermos bons empreendedores tempos que mudar dentro de casa primeiro".
"Meu nome é Sândy, tenho 15 anos. Aprendi através da palestra sobre ser um grande empreendedor, aprendi também sobre alguns fatores que interferem no objetivo de ser um empreendedor, como a gravidez e a vida sexual na adolescência. Aprendi que nunca devemos desistir de nossos sonhos, pois sem eles não somos nada e nem tempos vontade de fazê-lo, porque a vida é muito curta para viver segundo a opinião dos outros. Achei muito interessante a D. Marlene e os alunos nos convidarem a ir no SEBRAE visitá-los".
"Eu me chamo Giovanna, tenho 15 anos de idade. Gostei muito da palestra. Foi interessante, pois pudemos aprender sobre ser grandes empreendedores. A Diretora do Sebrae, D. Marlene, trouxe para nós vários temas interessantes como a gravidez precoce, drogas, isto tudo pode acabar com seus sonhos e seus planos para o futuro. Temos que ser pessoas boas, ter uma boa educação, isto tudo a gente aprende em casa. Se formos tudo isso, seremos bons empreendedores".
"Nesta aula eu tive uma visão melhor do que eu estou estudando e eu posso afirmar que não é tão difícil aprender. Basta somente fazer silêncio e prestar muita atenção [...]. O bom é que você aprende algo novo e você pode até passar suas ideias para seus colegas. Eu estou gostando porque vamos todos conversando e aprendendo juntos. Estamos fazendo um grupo e nestes grupos fazer simular nosso negócio. Dois grupos são de academias. A palestra foi apresentada por Dona Maria Marlene e mais dois alunos que ela trouxe que contaram que estudam o dia inteiro para aprender melhor aquilo que eles gostam de fazer e com esta palestra aprendi muitas coisas que não sabia. Ela passou para nós uma experiência sobre a chuva de ideias, o que clareou bastante para mim. Reginaldo Dias. 16 anos".
"Eu sou Kellysson, 15 anos, e gostei da palestra, pois nos ensinou que seu eu quero ser empreendedor não devemos entrar no mundo das drogas nem ser pais ou mães precoces, pois iria dificultar muito no sonho de ser empreendedor".
'Eu sou Sabrina, estive na palestra, gostei muito. No começo fiquei meio interessada pelo assunto e depois do desenvolver me interessei mais ainda. Dona Maria Marlene parece que tem o dom da fala que nos proporcionou autoestima e ajudou a ser mais esforçados".
"A palestra com Dona Marlene, diretora do Sebrae foi ótima e eu sei que vai me ajudar muito no meu futuro, pois aprendi muitas coisas boas. Ana Clara".
"Meu nome é Naiara Maria, estive na palestra e achei muito interessante a parceria com eles. Ela levantou o nosso astral e mostrou que cada um tem que ser um profissional diferenciado, isso que eu achei muito importante. Ela mostrou para nós que não temos que ser mais um não, temos que fazer a diferença. E também que cada um de nós tem que andar para frente, estudar com força de vontade e garantir o nosso futuro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário