Os alunos "sócios" do empreendimento "Agropecuária" entrevistaram uma amostra de 15 pessoas "clientes" de sua localidade. De acordo com os resultados analisados pelos alunos, obteve-se que:
60% se designaram como sendo da classe B
7% se colocaram na classe C
7º se classificaram na classe A
27% não se designaram em nenhuma classe
Para os entrevistados a qualidade do produto deve ser de ótima a excelente, com produtos de primeira linha.
1) Para os clientes, o que mais lhes atrai na escolha de um serviço é:
a) preço (33%)
b) qualidade (47%)
c) variedade (7%)
d) modo de pagar (13%)
2) Modo de pagar:
a) à vista (20%)
b) à prazo (67%)
c) no cartão (13%)
3) O que os clientes precisam:
a) fertilizantes (73%)
b) sementes (60%)
c) laticínios (40%)
d) adubos (53%)
e) rações (67%)
f) ferramentas (40%)
g) outros produtos (60%)
Relato conclusivo do grupo:
"Chegamos à conclusão de que teremos clientes e não teremos concorrentes, pelo fato de comunidade não ter Cooperativa, logo, seria um ótimo investimento, pois as pessoas deixariam de ir mais longe para comprar produtos mais perto e com a mesma qualidade. Então vale a pena esse investimento".
Ana Paula, Naiara Maria, Lílian, Sabrina, Luan
Os alunos optaram por permanecer com essa ideia de empreendimento e manter os mesmos "sócios" já que todos trabalharam bem em grupo.
Academia Fitness Music
Os alunos entrevistaram 21 "possíveis clientes"
Os resultados obtidos foram:
Os clientes se designam da classe
A ( 5% ) B (76,0% ) c) C ( 9% )
Idades: média: 28,6
Residentes em Arcos, Japaraíba, Ilha, Formiga e Boa Vista
1) 81% praticam esportes e 19% não praticam
2) Modalidades de esportes praticadas pelos que responderam que o fazem:
Futebol - 28%
caminhada - 33%
musculação - 5%
moto bike - 5%
ciclismo ou bicicleta - 14%
patins - 5%
5% já faz academia e 5% faz fisioterapia
3) Área que os entrevistados manifestaram interesse em praticar:
futebol americano - 9%
futebol - 5%
esteira - 24%
bicicleta - 19%
musculação - 24%
natação - 5%
vôlei -5%
dança - 5%
outros - 19%
4) Valor que pagaria:
20,00 - 19%
25,00 - 5%
30,00 - 9%
40,00 - 24%
50,00 - 24%
60,00 - 14%
80,00 - 5%
5) Forma de pagamento preferida
a) cartão
b) dinheiro (100%)
c) cheque
6) O que mais atrai na compra ou escolha de um serviço
a) preço (48%)
b) qualidade (52%)
c) variedade (5%)
7) Todos os entrevistados consideram a prática de esportes importante
8) Gostariam de aprender alguma modalidade de dança?
62% SIM
9) Aprovaria a venda de suplementos, água e cereais?
57% SIM
5% só água
5% dependendo do suplemento
9% somente água e cereais
demais - não
10) aprovaria que passasse clips e música?
5% Não
9% apenas músicas
demais - sim
11) Prefere um ou uma personal Trainee?
Mulher (57,0%)
Homem (34%)
tanto faz (9%)
Segundo o grupo, uma Academia na Ilha seria viável pois haveria clientes, dispostos a pagar entre 20 a 80 reais, e o investimento não seria alto uma vez que os clientes não optaram por tanta variedade de serviços.
Portanto, o grupo conclui pelo sucesso e continuidade de seu empreendimento e mantém o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário